TRANSPORTE COLETIVO COM QUALIDADE
BUSCANDO A SATISFAÇÃO TOTAL DOS CLIENTES

História – Nortran

Em 1984 com a compra da parte urbana da Soul e a fusão das empresas Educandário, Nossa Senhora do Trabalho e São João, as famílias Augusto, Piccoli, Porto, Rodrigues e Saraiva fundaram a Nortran. Isso fez da empresa um exemplo de união entre os concorrentes, buscando a racionalização do transporte da Zona Norte de Porto Alegre e a consequente qualidade e produtividade dos serviços prestados.

Em 1992 nasce o Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos com a missão de qualificar seus profissionais e conseqüente satisfação dos colaboradores e clientes externos.

Em 2000 a Diretoria da empresa assinou o Termo de Adesão ao PGQP – Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade com o objetivo de formalizar a caminhada pela melhoria constante dos serviços oferecidos.

Em 2002 a Empresa conquistou o Prêmio Medalha de Bronze do PGQP e o Prêmio Responsabilidade Social outorgado pela Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Em 2003 o espírito da qualidade cria o Nortracenando, fundamentado pela criatividade, voluntariado e responsabilidade social. O Unidia consolidou-se como evento de integração e promoção da qualidade.

Em 2004 pela sua pontuação junto ao Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade, a Nortran recebeu o selo “Parceiro da Qualidade”.

Em 2004 , pela sua pontuação junto ao PGQP, a Empresa recebeu o selo “Parceiro da Qualidade”, implantou o Sistema de Gestão Nortran – SGN e obteve a certificação ISO 9001:2000.

Em 2005 ocorreu a implantação do “Norteando Rumos”, ação de preparação de jovens da comunidade para o mercado de trabalho. Em 2006 a Empresa conquistou o Prêmio Qualidade RS Troféu Bronze, referente ao Ciclo 2005.

Em 2007 foram destaques as implantações: Ouvidoria Interna; Controladoria e Sistema Integrado de Gestão, composto pela Gestão da Qualidade, Gestão da Segurança e Saúde Ocupacional e Gestão Ambiental.

Atualmente a Nortran possui uma frota com 158 veículos, com idade média de 4 anos e aproximadamente 800 colaboradores efetivos que atendem 2 milhões de clientes ao mês, integrando-se com a comunidade na busca da satisfação de todas as partes envolvidas.